ABF Futsal e Litoral Sul/Litoral Esportes recebem homenagem na Câmara de São Lourenço do Sul

Representantes da equipe atual campeã da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futebol de Salão e da emissora receberam a homenagem na sede do Legislativo. (Foto: Divulgação/ABF Futsal)

A noite de segunda-feira (6) foi de homenagens a trajetória esportiva da ABF Futsal e Rádio Litoral Sul FM/YouTube Litoral Esportes na Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul.

A Rádio Litoral Sul/YouTube Litoral Esportes fez história em 2022, ao lado da ABF Futsal, contando toda a trajetória da equipe no na Série Ouro do campeonato estadual da Federação Gaúcha de Futsal, que terminou com o titulo da ABF, motivo de orgulho pra São Loureço do Sul.

A Rádio Litoral Sul FM/YouTube Litoral Esportes também foi a única emissora gaúcha a transmitir a Taça Brasil direto de Joinville (SC). Foram quatro jogos da ABF Futsal ao vivo em áudio no FM 104.3 e no YouTube, levando a emoção da competição para a região sul do Rio Grande do Sul, sendo um momento marcante na trajetória da imprensa lourenciana. A Litoral Sul também marcou a trajetória da Seleção Lourenciana na Taça RBS e dos Campeonatos Municipais, tendo mais de uma década dedicada ao esporte local e regional.

Temporada 2023

Como atual campeã Gaúcha da Série Ouro, a ABF representará o Rio Grande do Sul na Taça Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro, em Manaus (AM). Em busca da segunda estrela, a ABF Futsal começou oficialmente a sua caminhada na temporada no dia 28 de fevereiro, no Esporte Clube São Lourenço.

Ainda em março, nos dias 17, 18 e 19 na cidade de Carazinho (RS), a equipe vai em busca de mais um título, desta vez a Copa dos Campeões, que garante vaga em mais uma competição nacional organizada pela CBFS, a Copa Sul, que será realizada em outubro com equipes campeãs do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

No calendário rubro-negro, a ABF terá pela frente também o Estadual Série Ouro, no qual defenderá o titulo, e também a Copa RS.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome