Veículos do transporte escolar passam por vistoria geral em São Lourenço do Sul

Todos os veículos são vistoriados para garantir a segurança de alunos e motoristas (Foto: Divulgação/Decom)

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Na manhã do último sábado (27), foi realizada vistoria geral em todos os veículos do transporte escolar de São Lourenço do Sul, seguindo o programa Transporte Escolar 100% Seguro. A vistoria foi realizada pela empresa CAT RS Inspeções Veiculares nos veículos próprios e também nos terceirizados.

O trabalho busca averiguar periodicamente a situação dos veículos, garantindo assim segurança aos estudantes e motoristas, com os veículos em adequadas condições. Girlei Dias, da empresa responsável pela inspeção parabenizou o município pelo comprometimento com o transporte escolar, elogiando as condições, tanto dos veículos municipais, quanto das empresas terceirizadas. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Hax, também acompanhou a vistoria para averiguar a situação dos veículos.

O programa Transporte Escolar 100% Seguro, foi criado pela Administração Municipal no início de 2018, visado garantir que toda frota utilizada no transporte de crianças e adolescentes esteja em conformidade com as normas de segurança, conforto e trafegabilidade. O programa foi reconhecido no ano passado no Prêmio Boas Práticas, realizado pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome