Projeto Ateliê das Emoções realizou a primeira edição do Cine Primavera em São Lourenço do Sul

A exibição do filme Pequena Miss Sunshine fez parte das ações do Setembro Amarelo promovidas pelo campus. (Foto: SECOM | FURG)

Na última terça (24), o projeto de extensão Ateliê das Emoções, vinculado à pró-reitoria de assuntos estudantis da FURG-SLS, e o curso de letras-português do campus, realizaram o Cine Primavera, ação que integrou as atividades alusivas ao setembro amarelo, adiada devido às condições climáticas.

Estiveram presentes no encontro, professores e alunos do curso de letras da FURG-SLS, e também estudantes do primeiro ano do ensino médio noturno da Escola Estadual Cruzeiro do Sul. O filme exibido foi “Pequena Miss Sunshine”, que aborda questões como a importância das relações familiares, depressão, fracasso, sucesso e altos padrões de beleza. Após a exibição do longa-metragem, os estudantes e professores desenvolveram reflexões sobre os assuntos do filme e se expressaram através da escrita, desenhos e falas.

Para Larissa Pacheco, psicóloga da PRAE-SLS, “atividades como o Cine Primavera são importantes para a comunidade acadêmica e local, como um espaço para interação e exercício das relações. O filme que exibimos é um dispositivo para falar de temas relevantes, como as relações familiares, especialmente na etapa da adolescência e jovens adultos, nosso público dentro e fora da Universidade. Buscamos oferecer uma atividade que possibilite uma maior interação entre os alunos do curso de letras, os professores e a PRAE, uma oportunidade para conhecer as demandas dos alunos e aproximar-nos deles enquanto pró-reitoria.”

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome