Ministro da Educação garante que recursos para obras do Campus da FURG em São Lourenço do Sul estarão no novo PAC

Deputado participou de reunião com o ministro Camilo Santana. (Foto: Asom MEC)

Os recursos para avançar as obras de expansão do campus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em São Lourenço do Sul serão incluídos no novo PAC, que vai priorizar obras em execução, ou aprovadas e não executadas, de campis universitários pelo país. A informação foi confirmada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, ao deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT) em audiência na terça-feira (8), em Brasília. O novo PAC será lançado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (11).

“O ministro nos informou que a FURG em São Lourenço está na lista das obras que serão contempladas no PAC. Esta é uma notícia muito importante, pois conseguiremos avançar no projeto de expansão da FURG”, comemorou Lindenmeyer.

De acordo com o deputado, o Ministério da Educação se comprometeu em elaborar um planejamento orçamentário para garantir os recursos necessários para concluir as obras do campus nos próximos três anos. “Não temos como garantir este prazo, mas o apoio do Ministério será fundamental para concretizar o projeto e oferecer um ambiente mais amplo e adequado para a comunidade acadêmica”, ressaltou.

Em visita às obras, no mês de junho, ao lado do deputado estadual Zé Nunes (PT), Lindenmeyer anunciou a liberação de R$ 1,3 milhão do governo federal para a conclusão da primeira etapa da expansão do campus. O local abrigará as salas de aula e o setor de apoio ao funcionamento da universidade. Quando estiver concluído, o campus avançado da FURG em São Lourenço do Sul contará com novos blocos, laboratório, restaurante universitário, casa do estudante, garantindo uma centralidade de todos os cursos oferecidos pela instituição, atualmente espalhados em prédios alugados na cidade.

A audiência com o ministro Camilo Santana também contou com a presença do reitor da FURG, Danilo Giroldo, e do ex-deputado Henrique Fontana.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome