
A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul realiza neste fim de semana o 1º Festival de Inverno Lourenciano, uma grande multifeira reunindo tudo o que o município tem para grandes oportunidades de negócios. A programação iniciou na quinta-feira (8) e segue até a noite de sábado (10), na avenida Marechal Floriano e praça Dedê Serpa.
O festival oportuniza aos lourencianos e visitantes bons negócios através de uma variedade de expositores, reunindo inúmeros segmentos do comércio local. São mais de 70 expositores de diversos segmentos, como confecções, calçados, agropecuária familiar, agroindústria, artesanato, negócios imobiliários, saúde, bem estar, educação, turismo, materiais de construção, automóveis e muitos outros. “A ideia é potencializar o comércio local com uma grande quantidade de ofertas, preços atrativos para valorizar o cliente da cidade e do interior. E além dos preços atrativos, mostrar tudo o que nosso comércio tem”, explica o presidente da ACI/CDL, Sérgio Holz.
O evento terá palestras, oficinas, talk show e receberá uma sessão especial da Câmara de Vereadores. Os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) estarão em reunião no festival e a Prefeitura Municipal promoverá uma série de ações para o público. O prefeito Rudinei Härter (PDT) atenderá os cidadãos no estande do Executivo.
Além disso, os três dias terão shows e atrações culturais. Almoço e jantar terão gastronomia típica alemã, caldo lourenciano e hambúrgueres, bem como porções de rievelsback, bolinho de batata tradicional da cultura alemã. Hoje à noite haverá um pré-lançamento da 32ª Südoktoberfest com música, apresentações, brincadeiras, sorteios e danças de integração. A corte e os mascotes Walter e Wilma estarão presentes.
O evento acontece em um pavilhão de 2,5 mil metros quadrados montado em toda a extensão da Marechal Floriano em frente à praça, com ambiente coberto para receber os visitantes. O objetivo do evento é movimentar a economia. “Resolvemos realizar o festival para fomentar o comércio. Temos que fortalecer a economia”, explica o presidente Holz.
O Festival de Inverno Lourenciano conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros e os patrocinadores Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul Ltda. (Coopar/Pomerano), Cresol, Sicredi Zona Sul, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares, Supermercados Guanabara, ADB Alimentos, Afubra, CDL Porto Alegre, Magazine Luiza, Osirnet, Senac Camaquã, Sindilojas Costa Doce, Supermercados Jepsen e Unicred.
