Tradicionais na culinária germânica e com sabor de casa de avó, os waffels serão destaque de evento neste sábado (26) no interior de São Lourenço do Sul. É quando acontece o 1º Festival do Waffel, no Sabores do Sítio, um dos empreendimentos do Caminho Pomerano na localidade do Sítio, 1º Distrito.
O evento vai oferecer os waffels com diversos sabores, doces e salgados. Além da gastronomia, a programação que inicia às 14h terá música ao vivo, chopp artesanal, passeios de tratores, trilha em cachoeira e ainda diversão em espaço de recreação num belo cenário que compõe o empreendimento de turismo rural.
A participação no evento é gratuita e as porções de waffel serão comercializadas a R$ 5. A iniciativa é do Sabores do Sítio em parceira com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com objetivo de fomentar o turismo rural e o turismo fora da temporada de verão, a exemplo de outros eventos, como o Festival do Rievelsback realizado meses atrás.




