
Tradição que emociona, a escolha das Soberanas do Colono e Motorista de São Lourenço do Sul, une a comunidade e exalta as raízes rurais e a força dos profissionais do campo e da estrada.
Vindas de diferentes localidades da região, mas compartilhando o mesmo orgulho de representar suas origens com força, simplicidade, carinho pela terra e por seus conterrâneos, as rainhas e princesas contam compartilhar a saudade dos títulos que, em breve, serão passados adiante.
Thaize Petter, de 18 anos e atual rainha dos motoristas, relata que esse sonho era antigo. “Sempre quis estar na Coxilha do Barão. Desde pequena, ia nas festas com meus pais. Meu pai foi caminhoneiro. Em 2022, fui princesa, e agora realizei o maior desejo, ser rainha”, disse.
Junto dela, a rainha do colono, Pamela Heller, reforça a importância dessa vivência. “Foi um ano incrível. A amizade que a gente construiu, os bailes, as risadas… Tudo valeu muito a pena”, afirmou.
Ao lado de das princesas, Tainara Kohn e Liliane Zitzke, da Corte do Motorista, e Helena Scheunemann e Luana Kroll, da Corte do Colono, as jovens participaram ativamente de eventos, festas e encontros em toda a região sul do estado, convidando para a Festa do Colono e Motorista, que acontecerá no domingo, 27 de julho, na Coxilha do Barão, em São Lourenço do Sul.



