Festa do Colono e do Motorista tem mais uma grande edição em São Lourenço do Sul

Festa recebeu mais uma vez um grande público (Foto: Cristian Iepsen/JTR)

O último fim de semana foi dedicado a celebrações com mais uma edição da Festa do Colono e do Motorista, realizada pela Comunidade Evangélica de Picada Moinhos. Mais uma vez um grande público foi até a Coxilha do Barão para acompanhar a programação no último sábado (27) e domingo (28).

A realização da festa em dois dias foi uma novidade, pois anteriormente apenas o domingo tinha atividades. Com isso, o sábado teve programação dedicada a palestras, exposições e baile com Banda 10. No domingo, a programação iniciou com um culto festivo e a solenidade de abertura oficial, momento em que o prefeito Rudinei Härter falou da importância dos dois profissionais e do investimento para promover a evolução especialmente do pequeno produtor rural.

A programação do domingo seguiu com almoço, desfiles, café colonial, coroação das novas cortes e bailes com Banda 10, banda K’necus e Pérola Negra. O público pôde também visitar muitos estandes do comércio e indústria, atração tradicional da festa.

Novas cortes

Na tarde do domingo (28), foram conhecidas nas novas cortes do Colono e do Motorista de São Lourenço do Sul, durante a tradicional Festa do Colono e do Motorista. Ponto alto do evento, a divulgação das novas soberanas foi acompanhada por um grande público. A rainha do Colono é Tacia Katiane Hall, as princesas são Carla Petri Garcia e Andressa Schwantz e a simpatia é Daiana Hartwig. Já a rainha do Motorista é Jandriele Hartwig, as princesas são Laura Petry Soares e Alicy Decavetá e a simpatia é Júlia Paltian.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome