Rio Grande ultrapassa 300 mortes pela Covid-19

Foto: Reprodução/Internet

No Boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal, apresentado na segunda-feira (29), mais três pessoas aparecem como vítimas da Covid-19. As mortes são de três mulheres, 87, 68 e 78 anos, todas aposentadas, sintomáticas e com comorbidades, sendo que as duas primeiras faleceram nesta data e a última no domingo (28). Com esses óbitos, o município soma 302, desde o começo da pandemia.

O Boletim traz, também, mais 54 registros de pessoas confirmadas com o vírus da Covid-19. Agora, o total de infectados está em 12.516 casos. O número de pacientes em isolamento domiciliar e/ou hospitalar baixou de 151 para 148 e 12.066 são os que foram recuperados da doença. Casos suspeitos de Covid-19 subiram de 452 para 485.

O número de pacientes descartados para a Covid-19 não pode ser atualizado nesta data em função de mau funcionamento na exportação de dados do sistema nacional de notificações (E-SUS Notifica).

Dia D de vacinação é quarta-feira

Pessoas que tenham de 65 a 69 anos ou mais vão ser vacinadas, na próxima quarta-feira (31), em Rio Grande, no que foi programado como o Dia D de vacinação no município. Para receber a dose, a pessoa tem que estar com documentos em mãos: identidade com foto, CPF, carteira de vacinação, Cartão do SUS (se possuir) e comprovante de residência.

As vacinas vão ser aplicadas das 9h às 16h, nas escolas Wanda Rocha (Cassino), Porto Seguro e no Ginásio do IAC (Ipiranga Atlético Clube), localizado na rua Dr. Nascimento, no Centro. Os postos de Saúde com salas de vacina vão vacinar essa faixa etária, das 8h30 às 16h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome