Pessoas de 18 até 39 anos, com comorbidades, podem receber, a partir desta quinta-feira (18), a quarta dose de vacina contra a Covid-19, ou seja, o segundo reforço, desde que tenham recebido a terceira dose há mais de quatro meses. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Rio Grande.
A vacinação ocorrerá no horário de funcionamento de cada posto de Saúde, conforme cronograma semanal já divulgado (confira abaixo). A documentação exigida para receber as doses também permanece a mesma do cronograma semanal.
VACINAÇÃO PEDIÁTRICA
A Vigilância informa, ainda, que a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 para as crianças de 3 e 4 anos estão suspensas, pois o município ainda não recebeu todas as doses necessárias para dar continuidade à imunização para essa faixa etária.
As vacinas em estoque serão utilizadas para a segunda dose das primeiras crianças que já realizaram a primeira dose. Assim que for feito o reabastecimento, a vacinação terá continuidade. Não há previsão de quando novas doses serão enviadas a Rio Grande.




