O Boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal, divulgado nesta terça-feira (30), mostra que mais três mulheres morreram pela Covid-19 no município do Rio Grande. Todas eram sintomáticas e possuíam comorbidades. Duas delas eram aposentadas, tinham 85 e 69 anos, sendo que a mais idosa faleceu dia 6 deste mês e a outra na terça-feira. A terceira morte refere-se a uma mulher de 64 anos, do lar, com morte confirmada também nesta terça-feira. Com esses óbitos, o município soma 305, desde o começo da pandemia.
O Boletim mostra mais 58 registros de pessoas confirmadas com o vírus da Covid-19. Agora, o total de infectados está em 12.574 casos, desde o início da pandemia. O número de pacientes em isolamento domiciliar e/ou hospitalar subiu de 148 para 173.
Dia D de vacinação é quarta-feira
Pessoas que tenham de 65 a 69 anos ou mais vão ser vacinadas, na próxima quarta-feira (31), em Rio Grande, no que foi programado como o Dia D de vacinação no município.
Para receber a dose, a pessoa tem que estar com documentos em mãos: identidade com foto, CPF, carteira de vacinação, Cartão do SUS (se possuir) e comprovante de residência.
As vacinas vão ser aplicadas das 9h às 16h, nas escolas Wanda Rocha (Cassino), Porto Seguro e no Ginásio do IAC (Ipiranga Atlético Clube), localizado na rua Dr. Nascimento, no Centro. Os postos de Saúde com salas de vacina vão vacinar essa faixa etária, das 8h30min às 16h.