Deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) anuncia verba de R$ 390 mil para a Santa Casa do Rio Grande

Recurso deverá ser utilizado para investimento na qualificação da estrutura de média e alta complexidade. (Foto: Divulgação)

Em visita à direção da Santa Casa do Rio Grande, na manhã de quinta-feira (13), o deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT) anunciou a destinação de recursos no valor de R$ 390 mil, através do Ministério da Saúde, para investimento na qualificação da estrutura de média e alta complexidade.

O deputado também informou que avançou o processo e que ele está otimista sobre o pedido de recurso do Ministério da Saúde para a aquisição de um novo Acelerador Linear para possibilitar a ampliação dos tratamentos de radioterapia. A intenção é ampliar de 27 para 100 tratamentos mensais, agilizando a fila de espera e aumentando o acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, a Santa Casa possui um bunker sem equipamento ativo que possibilitaria a imediata instalação de um equipamento de radioterapia mais compacto, com redução de custos de instalação.

Durante o encontro, a direção da instituição explicou como está a política de saneamento financeiro e sobre o plano estratégico da Santa Casa para qualificar os serviços de oncologia e hemodinâmica e, ainda, agregar serviços e melhorar o atendimento à população.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome