Tudo Fácil inaugura primeira unidade na zona Sul do estado na quinta-feira (21), no Partage Shopping Rio Grande

Unidade será localizada no Partage Shopping. (Foto: Guga Volks)

O Governo do Estado confirmou para quinta-feira (21), às 11h, a inauguração da primeira unidade de atendimento do Tudo Fácil na região Sul, que irá abranger uma população de mais de 600 mil pessoas. O local escolhido foi o Partage Shopping Rio Grande, que espera que o aumento na movimentação alcance cerca de 20 mil atendimentos por mês graças aos serviços estaduais. Com a inauguração, os habitantes das cidades ao redor poderão solicitar com mais agilidade alguns documentos importantes.

Entre os serviços que serão encontrados no espaço estão a emissão de documentos, pagamento de taxas, encaminhamentos da Corsan, Detran, INSS, IPE e FGTAS, além de outros. A abertura no Partage Shopping Rio Grande faz parte do plano estadual de descentralizar os serviços da região metropolitana, aproximando o atendimento do interior do Estado.

De acordo com Celso Couto, Superintendente do Partage Shopping Rio Grande, o empreendimento tem se preparado para receber a nova operação, investindo para ampliar a sua infraestrutura conforme o fluxo ainda maior de clientes que circularão diariamente.

“Estimamos que o Tudo Fácil realize cerca de 20 mil atendimentos por mês, o que significa mais movimentação diária. Para atender tudo isso, já estamos reforçando desde o nosso contato com serviços de transporte, que são fundamentais para a população, como também os preparativos operacionais para receber esse novo fluxo”, explica Couto.

O Superintendente ainda salienta que a unidade irá levar para Rio Grande moradores de toda a região que precisam encaminhar os seus pedidos junto ao governo estadual, significando uma agilidade muito maior. “Tudo poderá ser feito de forma mais prática e simples através desta unidade. Estamos muito orgulhosos de proporcionar isso para toda a zona Sul, seguindo o nosso plano constante de crescimento e impacto positivo à comunidade”, destaca Celso Couto.

O Tudo Fácil será instalado no corredor da loja Casas Bahia, próximo ao Acesso B do Partage Shopping Rio Grande.

Prefeitura também levará serviços

A estrutura também oferecerá à população serviços da Prefeitura, como a Proteção de Defesa do Consumidor (PROCON) e a Ouvidoria do município. Os serviços estarão disponíveis de forma presencial já a partir da próxima quinta-feira.

O atendimento da Ouvidoria será realizado exclusivamente na Unidade Tudo Fácil. No local, serviços como reclamações, sugestões, solicitações, denúncias (em caso de denúncias os dados do cidadão serão preservados) e todo tipo de demanda que os rio-grandinos queiram encaminhar para a Prefeitura. A Ouvidoria funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

Na nova unidade, o PROCON disponibilizará aos cidadãos diversos serviços, como orientações, abertura de reclamações, emissão de certidão do Serasa e fiscalização. Os serviços estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

Vale lembrar que o PROCON do Centro, seguirá atendendo normalmente a população na Rua Vice Almirante Abreu, 737.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome