Rio-grandina ganha concurso de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul

Giovana Martins, intitulada 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, e Gustavo Prietsh dos Santos, intitulado 3° Piá; ambos do Rio Grande. (Foto: Divulgação)

Representante do CCN Sentinela do Rio Grande, a jovem Giovana Martins foi a vencedora do concurso 1ª Prenda do Rio Grande do Sul. Dentre as 32 finalistas provenientes de todo o estado, a prenda se destacou com base nos critérios de avaliação da competição. Entre eles: prova escrita sobre tradicionalismo, cultura geral, história e geografia do RS e do Brasil; prova de oratória com tema sorteado; vivencia tradicionalista; mostra folclórica; prova artística com canto, dança e declamação.

Ciranda Cultural de Prendas

Conhecido popularmente como o mais disputado concurso, o vestibular da tradição, o evento aconteceu nesse fim de semana, na cidade de Bagé.

A escolha das prendas que serão representantes do Estado na gestão 2022/23 incluiu as 30 regiões tradicionalistas que dividem o Rio Grande do Sul.  As categorias abrangiam prenda mirim, juvenil e adulta.

A 6° região tradicionalista, que que agrega os municípios de São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí  foi comtemplada, por meio de Giovana Martins, com o prêmio máximo.

A participação das representantes em Bagé teve o apoio da Prefeitura Municipal do Rio Grande que, no próximo ano, assume a responsabilidade de sediar o evento, que deverá reunir cerca de 1,5mil pessoas.

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome