Rio Grande: Castramóvel está em novo endereço a partir desta semana

A ideia é levar o equipamento para uma área mais central para facilitar o acesso da comunidade e dos servidores que atuam no serviço. (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Causa Animal do Rio Grande informa que, a partir de segunda-feira (9) o Castramóvel passará a funcionar na rua Buarque de Macedo, nº 499, nas proximidades da rua 15 de Novembro, no local que já foi sede da Secretaria de Serviços Urbanos. Atualmente o atendimento é realizado em espaço do Campus da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

A ideia é levar o equipamento para uma área mais central para facilitar o acesso da comunidade e dos servidores que atuam no serviço. De acordo com o secretário Anderson Santos, que substitui a vereadora Laura Fagundes, que retornou ao Legislativo, com a diminuição do tempo de deslocamento, será possível ampliar o número de castrações diárias.

Não haverá mudança no funcionamento e as castrações seguem de acordo com o cronograma do setor.

Novo Castramóvel

O novo equipamento, apresentado no último mês de dezembro, é um furgão com autonomia para deslocamento, diferente do anterior, que precisava ser rebocado. A ideia é justamente utilizar o veículo para ampliar o serviço a comunidade, principalmente para o atendimento no interior do município.

O furgão conta com as adaptações necessárias para a execução das castrações, como comando elétrico, iluminação interna e externa, climatização de ambiente e tecnologia de descontaminação ativa do ar contra microrganismos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome