
*Com informações da Assessoria de Imprensa
A professora aposentada Aimée Teresa González Bolaños, de 82 anos, morreu na manhã de domingo (23) vítima de um atropelamento no balneário Cassino, em Rio Grande. A docente, vinculada à FURG (Universidade Federal do Rio Grande), chegou a receber socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a Brigada Militar, o atropelamento ocorreu na avenida Rio Grande, a principal do balneário. O chamado para o fato ocorreu por volta das 12h10 da tarde. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima chegou a ser arremessada contra uma grade de um prédio tamanha a força do impacto sofrido.
Os policiais realizaram o teste do bafômetro no condutor do carro, que apontou 0,51 mg/l. Ο limite para enquadramento como crime de trânsito é 0,33 mg/l. O indivíduo, de 34 anos, recebeu voz de prisão em flagrante. Os policiais o encaminharam para a Delegacia de Polícia.
A FURG decretou luto oficial e suspendeu as atividades presenciais no Instituto de Letras e Artes nesta segunda-feira (24). A secretaria funcionará em regime de expediente remoto.
Confira na íntegra, a nota de falecimento da Prefeitura de Rio Grande:
A Prefeitura Municipal do Rio Grande, juntamente com a Secretaria de Município da Cultura e Economia Criativa, vem a público externar o profundo pesar pelo trágico falecimento da professora doutora Aimée Teresa Gonzáles Bolaños, do Instituto de Letras e Artes da Furg, poeta, escritora, ativista e presença ativa nos movimentos e nas atividades culturais do Município e região, mas também com reconhecimento nacional e internacional.
Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos, colegas, alunos e à toda comunidade da Furg pela imensa perda, que é e será sentida por todos e todas que conviveram com a professora Aimée e sua arte literária.