Prefeitura do Rio Grande apresenta quatro veículos 0km e novo aplicativo da bilhetagem eletrônica para o transporte coletivo

Prefeito Fábio Branco (MDB) participou da entrega dos veículos. (Foto: Vinícius Saija)

Durante a coletiva de imprensa realizada na terça-feira (21), a Prefeitura realizou o lançamento do novo aplicativo do sistema de transporte coletivo, além da entrega de mais quatro veículos 0 km, sendo um seletivo e três urbanos, passando para 11 veículos novos apresentados em menos de um ano.

Os usuários já podem baixar o aplicativo oficial do transporte coletivo da cidade, o “Cartão Rio Grande”, que já está disponível para as plataformas iOS e Android. A principal novidade do app é a possibilidade de recarregar o novo cartão do transporte coletivo sem sair de casa, utilizando crédito ou débito como forma de pagamento. Além disso, a aplicativo  permitirá ao usuário usufruir de uma série de recursos, como conferir o deslocamento do ônibus em tempo real, checar a tabela completa de horários de todas as linhas e verificar o saldo atual do cartão do usuário.

“Estamos migrando para um novo sistema, mais moderno, pensando sempre em oferecer mais qualidade aos usuários” disse o prefeito Fábio Branco (MDB).

11 novos ônibus entregues em menos de um ano

Na ocasião, quatro veículos 0km foram entregues para a comunidade, sendo três ônibus urbanos e um seletivo. Todos são adaptados com elevador para cadeirantes e o seletivo conta com ar condicionado e sistema Wi-Fi integrado.

Veículos são equipados com elevadores para cadeirantes. (Foto: Vinícius Saija)

Com a entrega, Rio Grande se tornou a cidade do estado que mais investiu na renovação da frota do transporte coletivo, entregando 11 veículos 0km em menos de uma ano. Além disso, a cidade saiu do número de 70 ônibus (em maio de 2022) para 95. Com isso, o Sistema Rio Grande possibilitou o incremento no número de viagens realizadas por dia, disponibilizando mais horários e novas linhas.

“Nossos ônibus rodam 500 mil quilômetros por mês, então é natural que aconteçam problemas. Quando acontecem o carro é retirado para conserto. Hoje, com a entrega desses carros, estamos aumentando e qualificando a frota, um trabalho importante para evitar transtornos”, disse o secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro.

Foram entregues três ônibus urbanos e um seletivo. (Foto: Vinícius Saija)

Secretaria de Mobilidade agora tem WhatsApp

Durante a coletiva, Castro aproveitou para divulgar o número WhatsApp da Secretaria. Através do contato, os usuários poderão relatar atrasos e registrar reclamações através de mensagens. O número é o 3192-0052 (apenas mensagens). A pasta também conta com o 156, número para reclamações e sugestões através de ligações.

Mais mudanças em breve

Durante a coletiva, o prefeito também informou que a Estação Junção será transferida para outro ponto, em uma nova estrutura, mais ampla e confortável, que será instalada junto a rodoviária do município. A expectativa é de que a ação seja realizada em abril.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome