Prefeitura de Rio Grande auxilia moradores da Ilha da Torotama no retorno para casa

30 moradores da localidade foram transportados dos abrigos municipais de volta para casa nesta manhã. (Foto: Prefeitura de Rio Grande)

Ao longo desta quarta-feira (19), a Prefeitura do Rio Grande trabalha prestando auxílio a moradores da Ilha da Torotama para o retorno seguro às suas residências. A Defesa Civil e a Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) estão atuando no transporte de cerca 30 moradores da ilha – assim como dos seus pertences – que estavam acolhidos em abrigos municipais localizados na região.

O trabalho também conta com o apoio do Exército Brasileiro e da Marinha. As instituições auxiliam no transporte em conjunto de itens de cama, como novos colchões e cobertores, para que a população afetada pelas enchentes possa utilizar nesse retorno aos lares.

Na manhã desta quarta-feira o trajeto da Linha 52 que faz o transporte coletivo municipal até a Torotama também foi normalizado com a possibilidade de acesso do veículo até o trecho final da ilha novamente.

Limpeza das moradias

Antes do retorno definitivo para casa nesta quarta-feira, a administração municipal auxiliou com transporte e materiais de limpeza para que os desabrigados fossem até a ilha realizar a limpeza prévia das suas respectivas moradias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome