OAB Subseção do Rio Grande tem eleições na próxima segunda-feira

Em Rio Grande, apenas uma chapa foi homologada pela Comissão Eleitoral. (Foto: Divulgação)

A Subseção do Rio Grande da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizará a eleição de sua diretoria e conselho subseccional, no âmbito local, bem como, da diretoria e conselho seccional, no âmbito estadual, na próxima segunda-feira, 22 de novembro, das 08h às 18h. Pela primeira vez na história, a votação acontecerá de maneira online, permitindo aos eleitores votarem de onde estiverem. No entanto, a OAB Rio Grande instalará uma seção eleitoral no Auditório Nely Alt da Rocha, da Subseção, para aqueles que tiverem preferência pela votação presencial.

Nessas eleições, a Ordem Gaúcha frisa a importância da votação online, pois o modelo possibilita inúmeras vantagens, como velocidade e confiança na apuração dos votos, redução de danos ao meio ambiente e o aumento da participação e acessibilidade, além de estar disponível para qualquer dispositivo com acesso à internet (smarphones, computadores e tablets) e ser um processo totalmente seguro. Para votar, basta o advogado acessar o site https://www.eleicoesoabrs.org.br/ com sua certificação digital pessoal (CNPJ não é válido) ou com senha de acesso. Nesse caso, o eleitor receberá um código no e-mail do cadastro ou via SMS no número de celular. Caso haja dificuldade para votar, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor, através do número 0800 944 3030. O comprovante será emitido em PDF após a confirmação do voto.

O voto é obrigatório a todos os advogados inscritos na Seccional do Rio Grande do Sul adimplentes com o pagamento das anuidades. Para votar, é preciso estar em situação regular perante a Ordem gaúcha, sem débitos de qualquer natureza. Aquele que não votar precisa justificar a ausência em um período de até 60 dias (justificativa pode ser feita através do Portal da Advocacia: https://portal-advocacia.oabrs.org.br/usuario/login?ReturnUrl=%2f). Caso contrário, o advogado deverá pagar uma multa.

Eleição na Subseção

Em Rio Grande, a Chapa 10 – OAB Sem Fronteiras foi a única homologada pela Comissão Eleitoral. Na diretoria Executiva concorre à presidente, o advogado Ary Silva Júnior. Concorrem ao lado dele, Mauren Liziane Acosta Amaral (Vice-presidente); Eliza Alquati da Costa (Secretária Geral); Rafaela Bierhals Tessmer (Secretária adjunta); Luiz Adelar do Nascimento Souza (Diretor Tesoureiro). Como Conselheiros titulares: Afonso Henrique Valego Lopez de Miranda Junior, Alexandre Alquati da Costa, Ana Claudia Borges Mendes de Miranda, André Moita Monteiro, Benito Canuso Barros, Caroline Bernhardt Carvalho, Cintia Nascente Madruga, Jessiel Pelayo Hirsch, Léo Martins Barroco, Mara Alaides Modernel Mendes e Sibely Chaviel Ferreira Cordeiro. Os conselheiros suplentes: Arnaldo Ubatuba de Faria Luiz, Daniel Botelho de Meirelles Leite, Tamires Rodrigues Rodrigues, Daiane Acosta Amaral, Murilo Trindade e Silva, Juliana Rocha Costa, Artêmio Flávio Silva da Silva, Roberta Abramson Crescencio, Rita Vanessa Vignoli Rosado, Luana Moraes de Lima, João Alberto Pires de Oliveira.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome