Hospital Monporto em Rio Grande recebe Diretor de Saúde e Comando do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil

A visita faz parte do processo de consolidação do convênio entre as instituições que permitirá o atendimento dos militares lotados na cidade. (Foto: Divulgação/Juliana Pontes)

Na quarta-feira (29) o Hospital Monporto recebeu representantes da Marinha do Brasil, consolidando conexões estratégicas. Diretores, comandantes e capitães da Marinha exploraram o novo complexo hospitalar da região sul, que visa ser referência em atendimento de saúde suplementar para 29 municípios gaúchos e a região fronteiriça do Uruguai. A comitiva contou com o Comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante Augusto José da Silva Fonseca Júnior, e o diretor de Saúde da Marinha, vice-almirante Oscar Passos. A visita faz parte do processo de consolidação do convênio entre as instituições que permitirá o atendimento dos militares lotados na cidade, bem como, aqueles que estiverem em trânsito no município.

A visita contou com a recepção do presidente do Monporto, Rafael Avancini, acompanhado do diretor de Relações Institucionais, Marcelo Molinari. Estiveram também os arquitetos Rafael Grantham e Lauro Miquelin. O Diretor de Saúde da Marinha, vice-Almirante (MD) Oscar Passos, que estava presente, expressou a intenção de fortalecer a parceria com o Hospital Monporto, destacando o potencial do empreendimento para se consolidar como referência na área da saúde em Rio Grande. “A intenção é estreitarmos e aumentarmos a parceria com o Hospital. Sendo uma referência na área da saúde, não tenho dúvidas de que o Monporto será um motor e referência para a saúde da região”, salienta Passos.

O Comandante do 5º Distrito Naval da Marinha, vice-almirante Augusto José da Silva Fonseca Júnior, elogiou o impacto significativo do empreendimento para a cidade e a região, ressaltando os benefícios para a saúde dos militares e suas famílias. “Todos os idealizadores estão de parabéns por trazerem aqui para o sul do Brasil um complexo hospitalar dessa magnitude. A Marinha concentra um grande quantitativo de pessoas aqui no sul, especificamente em Rio Grande, e tenho certeza que será muito benéfico para a saúde dos nossos militares e das nossas famílias”, expressa.

“Foi uma imensa honra para a Diretoria de Saúde da Marinha, para a Policlínica Naval e para o Comando do 5º Distrito Naval ter a oportunidade dessa visita estratégica para vermos a concretização dessa estrutura sólida de assistência de saúde em um âmbito amplo e de extrema qualidade. Além disso, é um grande prazer fazer um convênio com essa estrutura”, contou o Diretor da Policlínica Naval do Rio Grande, Capitão de Fragata (Md) Luís Eugênio Gularte Lovato.

Hospital Monporto

O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, está sendo construído em um terreno de 15 mil metros quadrados. A capacidade inicial do hospital será de 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia. Informações em https://www.hospitalmonporto.com.br/.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome