A viatura da Defesa Civil que será utilizada para operações de resgate já está pronta e com novo visual. O veículo é da marca Mitsubishi, modelo L200 Triton do ano de 2013, tem cerca de 40 mil km rodados, e foi cedida pela Receita Federal no mês de abril para atuar em operações de resgate. Dessa forma, a Defesa Civil do Rio Grande se torna a primeira do estado qualificada para atuar nesse tipo de emergência.
De acordo com o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil, Sérgio Webber, trata-se de um veículo em excelente estado e bastante confiável para o trabalho em diferentes situações.
“Vamos poder acompanhar eventos na zona rural, na praia ou na ilha, acompanhar as atividades de esporte e lazer e eventualmente prestar apoio ao bombeiros quando necessário. É uma caminhonete 4×4 confiável, com total capacidade para atuar em inundações, incêndios, intempéries e outras situações sem dar problemas, e assim vamos poder ajudar as pessoas com o resgate”, comentou.
Hoje a equipe conta com cinco servidores que atuam diretamente nas operações da Defesa Civil, todos plenamente capacitados para atuar no resgate e nas mais diversas situações que demandam o auxílio do setor.
O vice-prefeito também agradeceu a toda a Receita Federal do município pela parceria com a Prefeitura, em especial a Paulo Sérgio Sanzo, servidor que já contribuiu com a entrega de duas caminhonetes para o setor: a Mitsubishi L200 que será utilizada para resgate e uma Ford F-250 cedida no início de 2021.