O Salão da Associação dos Funcionários da Adubos Trevo (AFAT), também conhecido como Fábrica das Cordas em Rio Grande, foi pequeno na fria e chuvosa manhã de domingo (14). A primeira edição do Almoço Dançante Família AAPECAN teve diversão, garantida com concursos para crianças e adultos e, é claro, música para embalar a tarde das mais de 120 pessoas que participaram do evento.
Uma delas foi a comerciante Renata Mazzei, que levou as duas filhas. Elas já são colaboradoras da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) Rio Grande e também decidiram participar da atividade. “Eu conheço a dona Inês que trabalha na casa há alguns anos. Nós colaboramos esporadicamente aí com a casa. E a gente gosta muito do trabalho que a Aapecan realiza. Nossas filhas também juntam tampinhas. Estamos quase no décimo galão que juntamos de tampinhas, então sempre que a gente pode gosta de estar presente nos eventos”, explica a colaboradora.
A festa foi aberta para toda a comunidade. “Buscamos recursos para reforma e requalificação do prédio da AAPECAN em Rio Grande, com objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos usuários”, aponta a Assistente Social da entidade, Márcia Lima.
O evento marcou o Dia das Mães e também o Dia da Família, que é comemorado em 15 de maio. “Aproveitamos para unir as datas”, destaca a assistente social.
No almoço foi servido massa alho e óleo com frango e salada.