ABF São Lourenço do Sul começa sua caminhada no Campeonato Gaúcho de Futsal no sábado (15)

O torcedor lourenciano promete apoiar do início ao fim em busca de uma vitória na retomada do Estadual. (Foto: Divulgação)

A ABF Futsal de São Lourenço do Sul está entre as melhores do futsal gaúcho. A campeã Gaúcha de 2022 estreia em casa no Campeonato Gaúcho Série Ouro 2024, no sábado (15), enfrentando o Riograndense às 20h. Os ingressos para o jogo no caldeirão do Esporte Clube São Lourenço custam R$ 10,00.

A Competição da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) conta com 21 equipes. A equipe lourenciana está no grupo A.

Grupos da Série Ouro FGFS 2024

Grupo A: ABF São Lourenço do Sul, Assoeva, São José de Cachoeira do Sul, Independente de Lavras do Sul, Russo Preto, Lyon e Riograndense.

Grupo B: Sercesa, Atlântico de Erechim, ATF, SER Triunfo, UFSM, AFA São Francisco e Associação Jaguari.

Grupo C: SER Santiago, ACBF de Carlos Barbosa, Figueira, União Samborjense, Barcelona, SER Alvorada e Caxias do Sul Futsal.

A equipe rubro-negra lourenciana é uma das cinco campeãs gaúchas que vão em busca de mais uma Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal em 2024. A ABF Futsal de São Lourenço do Sul, ACBF de Carlos Barbosa, Atlântico de Erechim, Sercesa de Carazinho e Assoeva de Venâncio Aires já conquistaram o Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro FGFS.

Representatividade com a força do torcedor lourenciano

Campeã Gaúcha de Futsal Série Ouro 2022;

Campeã Supertaça FGFS 2023;

Representante FGFS na Taça Brasil 2022 – Divisão Especial;

Representante FGFS na Taça Brasil 2023 – 1ª Divisão.

Em virtude das condições climáticas no estado do Rio Grande do Sul e pensando na segurança das equipes, principalmente aquelas que teriam que se deslocar, pensando no estado de calamidade de cada município, pensando nas famílias afetadas de atletas, comissões técnicas e diretorias dos clubes, a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) decidiu suspender os jogos do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2024 no mês de maio.
Foi realizada no dia 03 de junho de 2024, a reunião da diretoria e presidência da FGFS com os clubes da Série Ouro para tratar de assuntos sobre retorno da competição após a paralisação, a ABF terá o seu primeiro jogo no sábado (15).

O caminho da ABF na primeira fase da Série Ouro 2024

15/06 às 20h, em São Lourenço do Sul – ABF x RIOGRANDENSE (De Rio Grande);

22/06 às 19h, em Caçapava do Sul – INDEPENDENTE DE LAVRAS DO SUL x ABF;

29/06 às 20h, em São Lourenço do Sul – ABF x INDEPENDENTE (De Lavras do Sul);

13/07 às 20h, em Rio Grande – RIOGRANDENSE x ABF;

20/07 às 20h, em São Lourenço do Sul – ABF x LYON/TAQUARA (De Taquara);

28/07 às 11h, em São Lourenço do Sul – ABF x RUSSO PRETO (De Não-Me-Toque);

10/08 às 20h, em São Lourenço do Sul – ABF x SÃO JOSÉ (De Cachoeira do Sul);

17/08 às 20h, em Taquara – LYON/TAQUARA x ABF;

24/08 às 20h, em Não-Me-Toque – RUSSO PRETO x ABF;

14/09 às 20h, em São Lourenço do Sul – ABF x ASSOEVA (De Venâncio Aires).

Os jogos contra o São José em Cachoeira do Sul e Assoeva em Venâncio Aires ainda aguardam novas datas. A ABF agradece os seus parceiros da temporada 2024, que mesmo na maior adversidade climática do Rio Grande do Sul, com São Lourenço do Sul em calamidade pública, permanecem ao lado da equipe lourenciana. A ABF reafirma o seu compromisso de jogar com garra e determinação, levando o nome da comunidade lourenciana e da região sul. A Rádio Litoral Sul FM, através do Youtube Litoral Esportes vai transmitir Ao Vivo a caminhada rubro-negra em mais uma temporada. A ABF conta com o apoio da Prefeitura Municipal e ACI/CDL.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome