Banda rio-grandina Ever Racing faz show do projeto #TeatroMunicipalAgora

Banda formada por Guilherme Bagozo, Guilherme Gonçalves e Fernando Ribeiro propõe uma reflexão sobre o mundo atual em suas letras. (Foto: Anderson Buttenbender)

A banda rio-grandina Ever Racing tem agenda movimentada neste final do mês de outubro. Na quinta-feira (28), às 20h30, realiza espetáculo on-line, dentro do projeto Teatro Municipal Agora. No sábado (30), participa com outras bandas, de show (presencial) de Hallowen, às 20h30, no Clube Barroso.

O projeto #teatromunicipalagora foi criado como forma de incentivo  aos artistas riograndinos, que através do espaço e estrutura cedidos pela Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer do Rio Grande apresentam sua arte, durante shows online disponibilizados para a comunidade. A renda dos ingressos é revertida para os artistas dos diferentes segmentos e/ou formas de expressão. A iniciativa também busca perpetuar e disseminar a cultura no município, a fim de valorizar e destacar a importância do trabalho desenvolvido por estes artistas dentro do contexto histórico da cidade do Rio Grande.

Os shows são realizados semanalmente nas quinta-feiras, às 20h30 e transmitidos através do aplicativo zoom, cujo link é encaminhado aos espectadores por e-mail, conforme preenchimento de cadastro, no ato da compra do ingresso adquirido no site Sympla.com.br.

O projeto teve início no dia 21 de janeiro e os artistas aderiram ao projeto, que resultou em mais de 30 espetáculos de música, dança e teatro, transmitidos a partir do palco do Teatro Municipal do Rio Grande. A Secretaria de Cultura e a direção do Teatro incentivaram o projeto por ser o Teatro um dos espaços culturais que devem ser prestigiados por quem aprecia cultura na cidade do Rio Grande. Os espetáculos online foram a saída encontrada em tempos de pandemia.

Com a programação online, o Teatro além de oferecer entretenimento e cultura ao  público, aproveita para preparar o local para receber artistas e público de forma presencial, o que acontece a partir do mês de novembro.

Para participar do show “Banda Ever Racing: Na Correria” é só escolher um dos três tipos de ingressos oferecidos no site Sympla: Popular, Solidário e Amigo, no momento da compra. O projeto conta com o apoio da Vetorial Internet.

A banda Ever Racing é natural e residente em Rio Grande e formada por Fernando Vieira Ribeiro, na voz e guitarra, Guilherme Bagozzo, baixo e voz, e Guilherme Gonçalves, bateria. Sua história teve início em 2016 e sua arte e músicas autorais recebem o reconhecimento pelas suas canções e profissionalismo.

Com duas músicas atualmente gravadas e disponíveis em sua página do youtube a banda segue forte em seu processo de gravação e produção de arte onde está previsto um álbum com 13 músicas. O trabalho autoral o trio traz uma reflexão sobre o dia a dia e o mundo atual. Com identidade própria, mostra influências do rock gaúcho, MPB e outras vertentes internacionais do rock mundial.

A Banda conta com a produção da empresária Fernanda Blank, da Blank Produções e Eventos. No youtube @blankmgt.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome