Rio Grande recebe selo do programa “Educação do Futuro” em evento na serra gaúcha

Três representantes da Secretaria Municipal de Educação compareceram ao evento para receber o selo. (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (3), o município de Rio Grande recebeu o selo de parceiro da Escola do Futuro. O reconhecimento é proveniente do Programa Educação do Futuro da Fundação Ulysses Guimarães, filiada ao partido MDB. A entrega fez parte da programação de uma das visitas técnicas realizadas pelo programa, que desta vez ocorreu em Canela, na Serra Gaúcha. Três representantes da Secretaria Municipal de Educação compareceram ao evento para receber o selo.

O programa tem como objetivo engajar gestores e lideranças do partido para o diálogo, compartilhamento e formulação de políticas públicas de educação. Ainda, propõe apresentar propostas de infraestrutura, qualificação técnica-profissional e soluções adequadas ao ensino do século XXI, de forma a reduzir as disparidades educacionais e ampliar a igualdade de oportunidades.

Atualmente, mais de 70 prefeitos e lideranças, de diferentes pontos do país, fazem parte do programa. Para estimular a conquista dos objetivos e iniciativas propostas, o programa oferece diferentes ações que contabilizam pontos para os prefeitos das cidades participantes. As autoridades, então, concorrem à premiação de “Escola do Futuro”, entregue no fim do programa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome