ANC realiza live com novas raças durante a Expointer

A transmissão pertence à programação virtual da Expointer 2021. (Foto: Divulgação)

O Brasil tem recebido olhares de muitos investidores que pretendem instalar novas raças bovinas nos campos nacionais. Pensando nisso, a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) realiza nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, a live “Novas Raças”, com representantes da Black Hereford, Bravon e Speckle Park. A transmissão pertence à programação virtual da Expointer 2021.

Só nos últimos cinco anos, a ANC recebeu o convite para iniciar os registros genealógicos de nove novas raças no país. Segundo a superintendente de registro da ANC, Silvia Freitas, essa procura constante de criadores e empresários mostra que a pecuária brasileira é exemplo mundial em produtividade e resultado. “O mais positivo disso tudo é que os investidores já procuram trazer a raça preocupados com o registro genealógico e o melhoramento genético desses animais, o que é de suma importância para o mercado”, afirma.

A live debaterá os avanços e as potencialidades que são encontrados no país quando novas raças integram o escopo da pecuária de corte. A Black Hereford conta com a presença do pecuarista Taue Marques Nuñez, proprietário da Estância Alvorada do Inhatium, de São Gabriel (RS), e um dos primeiros criadores da raça no Brasil. Representando a raça Bravon, estará a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon, Simone Bianchini. Na Speckle Park, a participação fica a cargo do sócio-diretor da Speckle Park Brasil, Ricardo Monteiro.

A programação será transmitida pelo canal da Expointer (www.expointeronline.com.br) e pelo Youtube da ANC (https://www.youtube.com/c/ANCHerdBookCollares).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome