Técnicos do Gabinete de Crise Estadual participam de reunião dos prefeitos da Azonasul

Reunião ocorreu de forma virtual. (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (30), prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e técnicos representantes do Gabinete de Crise Estadual estiveram presentes em uma reunião conduzida pelo coordenador do Comitê Regional e prefeito de Jaguarão, Favio Telis (MDB), para aproximação e melhoria dos diálogos. A motivação foi a situação recorrente de manutenção do sinal de Alerta do Sistema 3As (Aviso, Alerta, Ação) de monitoramento, que foi implementado pelo governo do Estado.

Telis afirmou que a R 21 necessita de mais suporte na testagem de pacientes e nos registros de casos, de forma a acelerar o resultado de testes e o isolamento de pessoas positivadas para o vírus, além da necessidade de mais estrutura para as equipes de digitação de dados da vacinação no sistema.  “Ainda estamos com problemas de atraso na divulgação desses números, uma vez que enfrentamos barreiras como conexão, funcionamento de máquinas e correto processamento”, explicou.

Campanha de conscientização

Os representantes do Estado reforçaram a necessidade de colocar em prática a campanha de mídia educativa para reforçar a importância do uso de máscara, a manutenção do distanciamento e dos cuidados, e o retorno às unidades de saúde para a segunda dose da vacina. Essa é uma das ações do Plano Regional de Enfrentamento. A Azonasul trabalha nessa pauta e a expectativa é de que o material tenha veiculação massiva a partir do dia 10 de julho.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome