Deputado Zé Nunes fala de projetos que envolvem a zona rural

Deputado estadual Zé Nunes (Foto: Divulgação)

Recentemente, foi aprovado, por 46 votos a dois, o Projeto de Lei (PL) nº 5/2018, que dispõe sobre a produção e a comercialização de queijos artesanais de leite cru, de autoria do deputado estadual Zé Nunes. O objetivo é instituir legislação específica para caracterizar o queijo artesanal, estabelecer os requisitos para a sua elaboração e autorizar sua comercialização no território gaúcho.

De acordo com o parlamentar, essa também é uma forma de reconhecer a técnica que envolve a cultura e a tradição local, desenvolvida pelos imigrantes ao longo do tempo.
Além disso, está em tramitação o PL nº 204/2015, que trata sobre a classificação do tabaco nas propriedades dos agricultores no ato da aquisição.

Conforme justificativa do projeto, está a facilitação no acompanhamento da classificação, além de proporcionar transparência na análise, sendo uma antiga reivindicação dos produtores.

“Esse projeto tem sofrido um processo de lentidão muito grande, mas estamos com expectativa. A relatoria está com a deputada Juliana Brizola. Nós esperamos que ande agora na Comissão de Constituição e Justiça para que possa, de fato, ser aprovado no parlamento”, disse Nunes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome