Deputado Daniel Trzeciak defende na Câmara a votação da PEC do Diploma dos Jornalistas

"Nós precisamos valorizar quem passa quatro, cinco anos estudando para uma atividade tão importante para o país, para a sociedade, para a democracia, que é o jornalista. Por isso a Fenaj tem o meu apoio. O jornalista não é diferente do advogado, do médico. Diploma sim, defendeu o parlamentar. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) defendeu no Plenário da Câmara nesta quarta-feira (24) a votação da PEC do Diploma dos Jornalistas. O 24 de abril marcou o início do 3º Ocupa Brasília, realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e Sindicatos filiados, em defesa da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 206/2012. A matéria restabelece a obrigatoriedade do nível superior para o exercício da profissão no Brasil.

“Hoje é o Dia D para os jornalistas diplomados, porque há 15 anos o Supremo Tribunal Federal rasgou o diploma dos jornalistas. Eu estudei na Universidade Católica de Pelotas, me formei em Jornalismo, e infelizmente o Supremo rasgou o diploma. O que nós queremos é a aprovação da PEC 206/2012. Nós precisamos valorizar quem passa quatro, cinco anos estudando para uma atividade tão importante para o país, para a sociedade, para a democracia, que é o jornalista. Por isso a Fenaj tem o meu apoio. O jornalista não é diferente do advogado, do médico. Diploma sim”, afirmou o deputado.

Até esta quinta-feira (25), a Federação Nacional dos Jornalistas pretende dialogar com as lideranças partidárias sobre a necessidade de aprovação da PEC do Diploma, que está pronta para ser votada na Câmara.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome