Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul realiza Plano Tático-Operacional

Foto: CRPO Sul

O Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, em continuidade das ações do Plano Tático-Operacional da Brigada Militar, realizou diversas operações coordenadas pelos quatro Batalhões que o compõem, iniciadas na quinta-feira (21\10) e concluída nas primeiras horas do dia de hoje 22, como forma de repressão qualificada e prevenção ao crime. Foram realizadas operações de Combate ao Abigeato, visibilidade e barreiras policiais em locais estratégicos priorizados com base nas informações coletadas no sistema Geseg do Governo do Estado nas Cidades de Pelotas e Rio Grande e sistema Avante da Brigada Militar nos demais municípios da Região de Ação.

O CRPO SUL contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Comando Ambiental da BM, Batalhão Rodoviário da BM, 5° Batalhão de Polícia de Choque, Canil, Bombeiros Militares, Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária, Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Mobilidade Urbana. Ao todo foram 285 Policiais e agentes de segurança e 112 viaturas sendo uma viatura helicóptero.

Resultados das ações:

12 pessoas presas;

01 arma de fogo apreendida;

1.003,03 kg de carnes e produtos impróprios para o consumo;

61,680 kg de maconha apreendida;

2,140 kg de Skank;

320 gramas de cocaína;

30 gramas de crack;

13 munições;

01 colete balístico;

01 balança de precisão;

02 aparelhos celular;

956 pessoas abordadas;

375 veículos fiscalizados;

32 veículos recolhidos;

Na região Sul a Operação Integrada de Combate ao Abigeato e Repressão Qualificada à Criminalidade e a Violência foi realizada nos 27 municípios da região de Ação do CRPO-SUL.

Camaquã contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar e 5° BPChq, que realizaram inúmeras abordagens na zona urbana e rural.

Em Pelotas as ações foram de barreiras policiais de trânsito, patrulhamento, ações preventivas do PROERD, visitas escolares e da Patrulha Maria da Penha.

Em Rio Grande aconteceram diversas barreiras de trânsito que contou também com o apoio do 5° Batalhão de Choque e dos cães do Canil do 6°BPM.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome