Ações Integradas no combate às aglomerações na região

Operação iniciou no sábado (27) (Foto: Divulgação/BM)

Desde a primeira hora de sábado (27), quando passou a vigorar a bandeira preta no estado, o 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), integrado com os demais órgãos de segurança pública atuantes no município, intensificou as ações através da operação Avante/Integrada, no sentido de fiscalizar e evitar aglomerações e o descumprimento dos decretos governamentais.

A operação conta com a integração entre Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Secretaria de Mobilidade Urbana. Com isso, consegue-se uma maior área de abrangência da fiscalização e melhores resultados.

As ações de cumprimento dos decretos ocorrem nos nove municípios de atuação do 4°BPM, sendo eles: Pelotas, Capão do Leão, Piratini, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Cerrito, Arroio do Padre, Morro Redondo e Canguçu.

Desde às 00h01 de sábado, nestas operações em Pelotas foram abordadas 73 pessoas e atendidas inúmeras denúncias de aglomerações: um bar com seis pessoas, sendo autuado o proprietário e o local interditado; outro bar com seis pessoas, com autuação do proprietário; uma festa em residência com 11 pessoas, sendo todos autuados; e, por fim, um bar com 20 pessoas no local, sendo confeccionado termo circunstanciado para o proprietário e autuação pela Guarda Municipal.

O 4°BPM ressalta que as ações continuam e que serão intensificadas no intuito de que se cumpram os decretos e, principalmente, que se consiga diminuir os índices de contágio pelo novo coronavírus.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome