A apresentadora e cozinheira Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Vovó Palmirinha, morreu neste domingo (7) aos 91 anos, por agravamento de problemas renais crônicos. Por décadas, ela foi uma das referências da culinária na televisão.
Segundo familiares, ela estava internada em um hospital de São Paulo desde o dia 11 de abril.
“Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida. Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos”, informa nota divulgada nas redes sociais da apresentadora.
Em 1999, Palmirinha foi contratada pela TV Gazeta, onde apresentou o TV Culinária por 13 anos. Em seguida, se dedicou à projetos pessoais e ainda participou de programas na TV aberta e fechada.
Palmirinha deixa três filhos, seis netos e seis bisnetos.
O velório será realizado na segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h. Das 11h às 13h estará aberto ao público. O sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares.