Piloto de Pelotas é vice-campeão do rally da 26ª Fenajeep

(Foto: Divulgação)

A equipe gaúcha Trancos & Barrancos esteve participando de mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade. A terceira prova do ano da competição aconteceu em Brusque no último sábado (22) e fez parte da programação da 26ª Feira Nacional do Jeep (Fenajeep), o maior evento do gênero no país. Entre os destaques da equipe esteve o piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva, que foi o vice-campeão da categoria UTV.

O piloto pelotense compete ao lado do navegador Rafael Pinto, de Curitiba (PR). “O UTV é uma modalidade muito bacana pela velocidade, pois é um veículo extremamente estável, com uma velocidade bem mais alta que a categoria Graduado. A prova da Fenajeep contou com cinco pistas, em um formato que para mim é o ideal, com estradas para se acelerar e sem passar em rios e água, o que para o UTV é bastante complicado. A dupla está indo muito bem e temos tudo para crescer no rally”, comenta o piloto.

Bilhalva e Pinto formaram a dupla em 2019 e estão se preparando para disputar o Rally dos Sertões entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro. Até agora, os dois participaram juntos do Transparaná e de duas provas da Copa Troller na categoria Graduado dos carros 4×4. Apesar da experiência de Bilhalva no comando do UTV, Pinto fez sua estreia a bordo desse tipo de veículo em Brusque. “A Fenajeep é a maior festa jipeira do Brasil e teve uma prova com grid cheio em todas as categorias. O UTV foi uma experiência nova, eu ainda não conhecia, mas foi demais! Já nas primeiras curvas entramos em ritmo de prova e o negócio acelera, empina e vai de lado, foi muito legal e muito bom andar com o Aurélio. Nós estamos andando apenas a nossa quarta prova juntos e cada vez mais estamos evoluindo. Foi uma baita aventura”, comenta Rafael.

Ainda na 26ª Fenajeep, a Trancos & Barrancos comemorou o primeiro lugar dos UTVs com o piloto Roberto Keller, de Santa Cruz do Sul, e o navegador Marcelo Ritter, de Santana do Livramento. Pela categoria Graduado dos carros 4×4 a equipe ainda foi vice-campeã com o piloto Lauro “Papael” Gomes, de Itapema (SC), e o navegador Leandro Ferreira, de Curitiba.

O próximo desafio da Trancos & Barrancos será no rally de velocidade Caminhos da Neve que acontece em São Joaquim (SC) em etapa válida pelo Campeonato Brasileiro de Cross Country. A equipe também estará presente no 11º Transcatarina que acontece entre os dias 9 e 14 de julho, saindo da cidade de Fraiburgo, passando por Caçador e Rio Negrinho, e encerrando em Blumenau. A competição atravessa o estado de Santa Catarina com dez categorias reunindo mais de 300 carros 4×4 entre competidores e organização.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome