Entre os presos estava uma mulher grávida de 8 meses
Na madrugada deste domingo (31), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam mais de 2 quilos de cocaína na BR 116, em Pelotas. O traficante, a esposa grávida de 8 meses e a comadre transportavam a droga da região metropolitana de Porto Alegre para Rio Grande.
Durante fiscalização de combate ao crime, os PRFs abordaram um Audi A4, com placas de Porto Alegre, que seguia na BR 116 em direção a Rio Grande, e era conduzido por um homem de 31 anos, natural de Porto Alegre, que afirmou ser ex-presidiário.
Na busca veicular os policiais encontraram a droga escondida no painel corta-fogo do carro, contendo 2 tijolos de cocaína, pesando ao todo 2,24 kg da droga. Além disso, foi encontrado uma porção com cerca de 200 g de maconha, que o homem informou ser para consumo pessoal. Em consulta aos sistemas, os PRFs verificaram que o traficante já possuía extensa ficha criminal, com envolvimento em diversos roubos. A comadre presa também possui antecedentes por tráfico.
Os três traficantes foram presos e encaminhados ao plantão de polícia judiciária em Pelotas, com o carro e a droga apreendidos.