Pantone escolhe Peach Fuzz como a cor de 2024

Tom entre o laranja e o rosa abrange um espírito enriquecedor da mente, corpo e alma, com uma mensagem de carinho, compartilhamento, comunidade e colaboração. (Foto: Pantone)

A chegada do mês de dezembro é também o período no qual a Pantone divulga a cor para o próximo ano. Na 25ª edição, a eleita foi a Pantone 13-1023 Peach Fuzz, um tom de pêssego gentil e aveludado que, segundo a empresa, abrangendo um espírito enriquecedor da mente, corpo e alma.

Conforme a Pantone, todos estão passando por um momento de turbulência em muitos aspectos da vida, com aumento da necessidade por nutrir, ter empatia e compaixão considerando o desejo de um futuro mais pacífico. Neste sentido, a Pantone 13-1023 Peach Fuzz promove a abordagem de uma nova suavidade, trazendo um sentimento de ternura e comunicando uma mensagem de carinho e compartilhamento, comunidade e colaboração.
“Buscando um tom que refletisse nosso desejo inato por proximidade e conexão, escolhemos uma cor radiante que expressa calorosamente a elegância e a modernidade. Uma cor que ressoa com gentileza compassiva oferecendo um abraço, faz a conexão sem esforço entre o que é jovial com o que é atemporal”, disse a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman.

Para ela, o tom de pêssego alinhado entre o laranja e o rosa promove pertencimento, inspira uma recalibração, com ar de calma, oferecendo um espaço para ser, sentir e curar. A cor é também definida como “sensível mas doce e arejada”, evocando uma nova modernidade, sendo ainda “poética e romântica” com uma vibe vintage, refletindo o passado e o refraseando para ter uma ambientação contemporânea.

A Pantone 13-1023 Peach Fuzz marca também o 25ª aniversário do programa Cor do Ano Pantone, introduzido pelo Pantone Color Institute em 1999, com a escolha da Pantone 15-4020 Cerulean Blue. “A Cor do Ano Pantone captura o zeitgeist global, servindo como uma expressão de um estado e uma atitude de parte dos consumidores”, afirma a empresa, referindo-se ao zeitgeist como um espírito da época.

Em 2023, a cor escolhida foi a Viva Magenta 18-1750, que segundo a empresa é enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Além disso, foi apontada como corajosa e destemida.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome