O próximo ano chinês com início em 4 de fevereiro de 2024 será regido pelo Dragão de Madeira Yang, com foco no otimismo e na realização de desafios até o encerramento, em 29 de janeiro de 2025, acompanhando o calendário lunar. Ele sucede o ano do Coelho de Água, predominante em 2023.
O dragão sinaliza a nobreza, ligada a elementos positivos, carregando, por exemplo, poder imperial, boa sorte, fortuna e proteção. Neste sentido, o site Astrocentro aponta para a perspectiva de aspectos como crescimento, equilíbrio, expansão, flexibilidade e crescimento. Os grandes esforços poderão ser recompensados.
Em relação ao amor, é possível que as pessoas possam se expressar com mais facilidade em relação aos sentimentos. Para os que já estão em um relacionamento, deverá haver mais proximidade, favorecida pela generosidade e compaixão, sem que haja o sentimento de competitividade. O alerta é para que não haja impulsividade. A chave está no equilíbrio entre os sentimentos.
Os negócios também são favorecidos pela inovação e crescimento. A criatividade também favorecerá novos investimentos. Neste aspecto, no entanto, a necessidade de equilíbrio também está presente, evitando possíveis prejuízos com impulsividade.
Entenda
O Ano Chinês é guiado pelas fases da Lua. Neste sentido, o início de um novo ano se dá quando o satélite completa 12 ciclos. O horóscopo chinês possui 12 signos, cada um com características específicas, sendo eles: o rato, o boi, o tigre, a lebre, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o porco.
Em cada ano, as características podem se sobressaírem, além da denominação de um elemento, que será madeira em 2024.
Tempo
Temporais
um INDIO de madeira do picapau e muito mais legal meu signo chines é dragão ;D