Cartórios do Rio Grande do Sul aderem à campanha Setembro Verde

Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

Mais de 70 cartórios do Rio Grande do Sul estão mobilizados na campanha Setembro Verde, que visa divulgar a conscientização sobre a importância da doação de órgãos. A inciativa acontece por meio de parceria entre a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e o Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas, com a VIAVIDA Pró-doações e Transplantes, organização não governamental que atua, há mais de vinte anos, promovendo a doação de órgãos e tecidos no Estado do Rio Grande do Sul, mantenedora da Pousada Solidariedade.

Considerando que os Cartórios são locais conhecidos por sua idoneidade, com grande circulação de pessoas, a ação conjunta acontece por meio da utilização de camisetas sobre a campanha pelos colaboradores, bem como a distribuição de material gráfico a respeito do tema aos usuários dos serviços extrajudiciais.

Campanha Setembro Verde

A campanha Setembro Verde é realizada ao longo deste mês, e visa sensibilizar a população para a doação de órgãos e tecidos. O Dia Nacional de Doação de Órgãos é celebrado nesta terça-feira, dia 27 de setembro. A data foi instituída pela Lei nº 11.584/2.007, como forma de ampliar a discussão e compreensão do tema.

Projeto Cartório Cidadão Solidário

Pensando ainda em levar para toda a categoria o fomento da prática da responsabilidade social, a possibilidade de qualificar as ações existentes e a disponibilização de conhecimento sobre as temáticas, a Anoreg/RS e o Fórum de Presidentes, com a execução da Fundação Semear, promovem o projeto Cartório Cidadão Solidário, um projeto social de notários e registradores do Rio Grande do Sul, pensado a partir da percepção da importância do papel cidadão das serventias.

É um projeto inovador que fortalece os cartórios extrajudiciais, aproxima as serventias da comunidade onde estão inseridas, promove melhoria da qualidade de vida e, acima de tudo, fortalece a cultura da participação social, que transforma realidades e promove o desenvolvimento social.

Entre as iniciativas do projeto está o incentivo a participação em ações relacionadas com a prática social.

Anoreg/RS

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), fundada em 1º de fevereiro de 1997, é a entidade representativa dos notários e registradores do Estado e integra o sistema nacional da Anoreg/BR. Tem como missão promover a união e defesa dos interesses da classe, assim como o aperfeiçoamento da legislação que se refere aos serviços notariais e registrais e à estruturação institucional dessas atividades, auxiliando os Poderes competentes, direta ou indiretamente, com o intuito de promover a excelência na prestação de serviços extrajudiciais à sociedade gaúcha.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome