Arroio Grande avança no processo de instalação de sistema de monitoramento das águas

O objetivo da reunião foi avançar no processo de instalação de um Sistema de Previsão de Alerta Hidrológico capaz de medir os níveis do arroio Grande e do canal São Gonçalo na localidade de Santa Isabel. (Foto: Rafael Viana/JTR)

O vice-prefeito de Arroio Grande, Casca Silva (Progressistas), acompanhado de secretários municipais, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal, recepcionou na tarde de quarta-feira (5) os representantes da Defesa Civil Regional, coronel Márcio Facin e sargento Cássio Moro, bem como os professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Tamara Beskow e Samuel Beskow, e o engenheiro eletricista Maiquel Canabarro. O objetivo da reunião foi avançar no processo de instalação de um Sistema de Previsão de Alerta Hidrológico capaz de medir os níveis do arroio Grande e do canal São Gonçalo na localidade de Santa Isabel.

De acordo com os profissionais da UFPel, com a instalação do equipamento, é possível antecipar dados em relação a inundações em áreas de risco, aprimorando o sistema de monitoramento do município. Isso trará mais segurança e eficácia nos alertas emitidos, com as informações sendo disponibilizadas para a comunidade.

Após a reunião realizada no gabinete do prefeito, a equipe, acompanhada dos gestores municipais, visitou o arroio para fazer o reconhecimento do local.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome