Alerta para fortes tempestades na região

Risco de chuva forte a torrencial na Zona Sul do Estado, em especial nos municípios de Pelotas, Canguçu, Morro Redondo, Piratini, Pedro Osório, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Turuçu e São Lourenço do Sul (Foto: Divulgação/MetSul Meteorologia)

A Metsul Meteorologia adverte para a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica associado a uma corrente de jato nos baixos níveis entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai com potencial de provocar tempo severo entre a quarta e a quinta-feira. É importante ressaltar que não se trata de ciclone bomba que é quando sua formação é explosiva com queda na pressão maior que 24 hPa em 24 horas. Não é o caso.

Entretanto, o cenário é de alerta para fortes tempestades com risco de chuva forte a torrencial na Zona Sul do Estado, em especial na região de Pelotas, Canguçu, Morro Redondo, Piratini, Pedro Osório, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Turuçu, São Lourenço do Sul, etc.

Há possibilidade de vendavais com rajadas que podem passar de 80 km /h, com risco de queda isolada de granizo. Os arroios podem subir rápido e poderá ter alagamentos em áreas urbanas. Projeção do modelo WRF de alta resolução rodado pela Metsul indica acumulados 50 e 100 mm nas próximas 48 horas na região.

Mais informações: metsul.com

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome