Mudança na configuração do celular permite usar o sinal de outra operadora gratuitamente

Operadoras oferecem pacotes de internet gratuitos para regiões atingidas pela enchente. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Na última terça-feira (8), o governo do Rio Grande do Sul anunciou por meio da rede social Instagram que as operadoras de celular abriram o sinal, possibilitando aos gaúchos o uso gratuito das redes. A iniciativa é por conta das enchentes que vêm afetando o Estado desde 29 de abril. Assim, as vítimas da inundação terão mais chances de entrar em contato com o socorro e pedir resgate. Para conseguir acessar as redes de outras operadoras, basta mudar a configuração de roaming do celular.

Para ativar o roaming no Android, vá para Configurações, selecione Conexões e depois Redes Móveis e habilite a opção de Dados em Roaming. Já no iPhone, acesse Ajustes, vá para Celular e selecione Opções de Dados Celulares, onde poderá habilitar o Roaming de Dados.

As operadoras Vivo, TIM e Claro também disponibilizaram pacotes de internet grátis para clientes no Rio Grande do Sul. Confira os pacotes oferecidos:

Vivo: 10 GB de internet grátis para clientes Vivo Pré na região por cinco dias.
TIM: 10 GB de internet grátis para clientes na região.
Claro: 5 GB de internet grátis para clientes do Prezão e Controle nas localidades afetadas pelas enchentes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome