Zona Sul lança campeonato Liga Gaúcha de Futebol Semiprofissional

Foto: Divulgação

Uma novidade irá movimentar o futebol gaúcho. Diretamente da Zona Sul, foi criada a Liga Gaúcha de Futebol, que irá motivar os times municipais. A execução da Liga é de Jean Felipe de Almeida, também organizador do Citadino Oficial Pelotense, e não conta com financiamento dos cofres públicos, apenas de apoiadores. O campeonato tem como objetivo impulsionar a fase sub-16 e o adulto livre e os jogos deverão iniciar já no próximo ano.

A intenção da organização é manter um calendário de agosto a março em estádios com estrutura para receber torcedores, mas isso dependerá da agilidade da vacinação e de como estará a situação sanitária do país em 2022. Ao todo, serão 12 times concorrendo à taça.

A ideia é de que o campeonato tenha 22 rodadas, que irão acontecer aos domingos com quatro partidas diferentes ocorrendo de forma simultânea, iniciando pelo sub-16 e seguindo para os jogos da modalidade adulta. Todos os jogos também serão transmitidos ao vivo em uma página do Facebook, com narração e entrevistas.

“Nós temos a intenção de fazer com que a experiência de ir ao estádio de futebol seja um evento, não ‘apenas’ uma partida. Queremos que tenha bandas e apresentações artísticas nos intervalos, para que as famílias possam estar no estádio aproveitando e torcendo para os jogadores de cada cidade”, explicou o presidente executivo da Liga, Jean Felipe.

Já estão confirmados os times Piratini, de Pedro Osório, Libertador da Ilha dos Marinheiros, de Rio Grande, Guarany, de Piratini, e Santa Rosa, de Canguçu. Cada município terá direito a encaminhar apenas um time, que por regra, deverá possuir um estádio próprio ou arrendado para receber os times visitantes. Para mais informações, ligar para (53) 99138-8223 ou acessar a página da liga.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome