Temporada 2020 do Zona Sul de Mountain Bike começa no domingo (9)

Competição tem sete etapas já definidas ao longo do ano (Foto: Cristian Iepsen/JTR)

Iniciará no domingo (9) mais uma temporada do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike e a proximidade aumenta as expectativas dos atletas da Zona Sul que se preparam para a abertura que ocorre mais uma vez em Cristal. A temporada promete disputas acirradas.

A competição começará com um percurso considerado mediano na zona rural de Cristal. No entanto, a prova tem seus desafios, especialmente por algumas subidas de forte inclinação e pelo calor e forte sol da época do ano, que aumenta o desgaste dos atletas. Foram preparados três percursos para a prova que variam conforme os critérios técnicos das 16 categorias. Algumas fazem 32km, outras 52km, e ainda 64km.

A programação da etapa de abertura começará às 6h, no balneário do rio Camaquã, em Cristal. As inscrições poderão ser feitas até às 8h30 e a largada ocorrerá às 9h. A premiação será às 13h, também no balneário. A expectativa é de que mais de uma centena de atletas de diferentes regiões do estado participem da abertura da competição.

A temporada tem até o momento uma cidade como novidade no calendário: Herval. São sete etapas já confirmadas, no entanto, outras ainda serão acrescentadas.

Calendário da temporada

9 de fevereiro: Cristal

8 de março: Herval

5 de abril: Arroio do Padre

3 de maio: Pelotas

5 de julho: Sentinela do Sul

6 de setembro: Tapes

15 de novembro: São Lourenço do Sul

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome