Reforçada, dupla Grenal pode sonhar com conquistas em 2023

Grêmio e Internacional têm movimentado bastante o mercado da bola no início de 2023. (Foto: Pixabay)

Por Fabian Ayala

Grêmio e Internacional têm movimentado bastante o mercado da bola no início de 2023. A dupla já anunciou reforços importantes e pode sonhar com títulos expressivos neste ano. É claro que a jornada ao longo da temporada não será nada fácil, uma vez que muitos clubes brasileiros fizeram contratações de peso. No entanto, torcedores mais animados já estão vendo como se registrar na bet365 para apostar no sucesso dos clubes gaúchos.

Talvez a principal contratação da temporada, até o momento, tenha sido feita pelo Grêmio: o Tricolor anunciou ninguém menos do que o atacante Luis Suárez, que já vem fazendo gols importantes com a camisa do Imortal.

No entanto, o Inter não ficou atŕas e anunciou as voltas de Aránguiz e Luiz Adriano, assim como a chegada de Mário Fernandes. O Colorado também tenta a contratação de Enner Valencia e Cuéllar.

O Inter, aliás, já havia terminado a temporada 2022 em alta. O clube acabou sendo vice-campeão brasileiro após uma arrancada incrível no segundo turno da competição. Dessa forma, com a chegada de reforços, a equipe se credencia a disputar títulos importantes em 2023, principalmente os de mata-mata. Afinal, o Colorado está na Libertadores deste ano e tem time para sonhar com o tri.

Por sua vez, o Grêmio jogou a Série B no ano passado. Mas, desde que confirmou a volta à Série A, o clube se movimentou para reforçar o elenco. Além de Suárez, o Tricolor trouxe nomes como Reinaldo, ex-São Paulo, além do argentino Cristaldo e do uruguaio Carballo.
O Tricolor iniciou melhor o Gaúchão e lidera a disputa. Além disso, no confronto direto, venceu o Inter na Arena Grêmio. O jogo foi intenso e mostrou que as duas equipes podem evoluir ao longo da temporada.

Desafios

Em 2023, a dupla Grenal terá grandes desafios pela frente. Entre os brasileiros, Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense surgem como as principais ameaças. Mas há outros clubes que também investiram, como o Fluminense, que recentemente anunciou a volta do lateral-esquerdo Marcelo, ídolo do Real Madrid.

Além disso, Botafogo e Corinthians, que terminaram bem o ano de 2022, mantiveram as principais peças de seus elencos e devem complicar a vida dos adversários. Portanto, tudo indica que a temporada 2023 será bastante acirrada no futebol brasileiro.

E o Internacional ainda terá a Copa Libertadores pela frente – além dos clubes do Brasil, o Colorado vai concorrer, principalmente, com os argentinos, destacando-se River Plate e Boca Juniors. Outro clube que vem se sobressaindo no cenário internacional é o Independiente del Valle, que já surpreendeu o São Paulo, na final da Copa Sul-Americana do ano passado, e o Flamengo, na decisão da Recopa deste ano.

Os times gaúchos, portanto, terão desafios pesados pela frente. Mas ambos têm jogadores, camisa e torcida para sonhar com títulos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome