Nos pênaltis, Inter vence o River Plate e avança às quartas da Libertadores

Colorado conseguiu abrir 2 a 0, mas levou o gol no final da partida e superou a equipe argentina nos pênaltis.(Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

O Internacional está classificado para as quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Após conquistar vitória por 2 a 1 sobre o River Plate no tempo normal, o Colorado superou a equipe argentina nos pênaltis, com o gol da classificação saindo dos pés do goleiro Rochet.

Após um primeiro tempo nervoso, o Colorado abriu o placar aos 25 minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Vanderson cruzou na primeira trave e após disputa, a bola sobrou para Mercado, que chega cabeceando na pequena trave.

Embalado por um Beira-Rio pulsante, o Inter partiu em busca do gol que daria a classificação direta. E ele veio. Aos 32, Alan Patrick cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e passou pelo goleiro Armani.

Sendo eliminado, foi a vez do River partir para o ataque. E a pressão deu resultado. Em cobrança de escanteio, a bola passou pelos zagueiros e sobrou para Robert Rojas, na segunda trave, que se esticou para tocar na bola.

Com o mesmo placar do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis. Após todas as cobranças convertidas, na sexta, Solari, autor dos dois gols da virada na Argentina, deu dois toques na cobrança, que foi invalidada. Com a chance de encerrar a partida, De Pena bateu rasteiro na trave e continuou a disputa.

Devido ao estado da marca do pênalti, o árbitro propôs a inversão do lado das cobranças. Após a troca, Rojas bateu na trave e colocou a decisão nos pés do goleiro Rochet. Na última cobrança, o goleiro deslocou Armani, converteu e levou o Inter para as quartas de final da Libertadores.

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome