O Internacional está eliminado da Copa do Brasil. A desclassificação nas oitavas de final foi confirmada após derrota nos pênaltis, por 5 a 4. No tempo normal, a equipe venceu por 3 a 1, no Beira-Rio. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o placar foi de 2 a 0 para a equipe mineira.
A equipe gaúcha começou em ritmo intenso, mas não conseguia furar o bloqueio americano. A saída veio pelo alto. Aos 19 minutos, De Pena cobrou falta na área e o zagueiro Nico Hernández marcou de cabeça. Embalado pela torcida, Igor Gomes marcou o segundo gol se jogando na bola aos 31, novamente após cobrança de falta de De Pena para a grande área. O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas o Colorado conseguiu o terceiro gol.
Aos 46, Pedro Henrique achou Wanderson na área, que conseguiu passar para Lucca, mas foi derrubado dentro da área. Em um primeiro momento, o árbitro entendeu o lance como normal, mas marcou pênalti após consulta ao VAR. Na cobrança, Pedro Henrique bateu no canto esquerdo do goleiro Pasinato, que pulou para o lado oposto.
O placar garantia a classificação no tempo normal, o que fez a torcida cantar no Beira-Rio.
Com trocas no intervalo, o Coelho tentou criar chances no ataque para marcar o gol que levaria a decisão para os pênaltis. E ele saiu aos 31 minutos. Cruzamento de Marcinho do lado direito para a área, o meia Juninho se antecipou e marcou de cabeça.
Nos pênaltis, Renê abriu as cobranças e fez. Alemão veio na sequência e cobrou duas vezes. Na primeira, bateu fraco no canto esquerdo do goleiro. No entanto, o VAR indicou que Pasinato se adiantou. Na segunda vez, ele marcou, chutando no mesmo lado.
De Pena foi o terceiro. Em nova interferência, o VAR indicou que a bola bateu nos dois pés do jogador e a cobrança foi anulada. Mateus Dias, foi o quarto balançou as redes. Jean Dias fez a quinta cobrança.
Pelo América, Wellington Paulista, Mastriani, Danilo Avelar, Rodrigo Varanda e Iago Maidana marcaram. Placar final: 5 a 4.
A próxima partida da equipe gaúcha pelo Campeonato Brasileiro será contra o Santos, no sábado (3), às 21h, na Vila Belmiro.