Em duelo gaúcho no campeonato brasileiro, o Internacional venceu o Juventude por 1 a 0 na noite deste domingo (18), no Beira-Rio, pela 12ª rodada.
O internacional começou pressionando desde o início do jogo, com maior posse de bola e chances criadas. Mas, aos 32 minutos levou um susto em um gol de Foster, após cobrança de escanteio, que foi anulado após análise do VAR, devido à um toque de mão do jogador do Juventude.
No segundo tempo, o Internacional começou pressionado e aos 5 minutos foi recompensado com um gol de Thiago Galhardo, que subiu mais que os defensores, após cruzamento do lateral Heitor. Buscando o empate, o Juventude foi para o ataque. Em chute de fora da área, aos 25 minutos, Marcos Vinicios levou perigo, em bola mal afastada da área, mas parou em uma bela defesa do goleiro colorado Daniel.
Aos 34, o meia Guilherme Castillo, do Juventude, foi expulso por dar uma cotovelada em Palácios. O cartão vermelho foi aplicado após consulta ao VAR.
A vitória fez com que o colorado subisse duas posições, passando a ser o 13º colocado, com 14 pontos. O Juventude é o 14º colocado, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Inter vai enfrentar o Atlético- PR, na Arena da Baixada, no domingo (25), às 18h15. O Juventude joga com a Chapecoense, no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (26), às 18h.