Inter vence o Metropolitanos e assume a liderança do Grupo B na Libertadores

Luiz Adriano voltou a marcar pela equipe após 14 jogos. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

O Internacional voltou a vencer após seis partidas. Na noite desta quinta-feira (25), a equipe derrotou o Metropolitanos, em Caracas, na Venezuela, por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B da Copa Conmebol Libertadores. Alan Patrick e Luiz Adriano marcaram para a equipe gaúcha.

Após a sequência de cinco derrotas consecutivas, a pressão era grande sobre a equipe Colorada. O alívio surgiu aos 16 minutos, com gol de Alan Patrick, de pênalti. O meia havia dado belo passe para Pedro Henrique, que armava o chute, mas foi derrubado pelo zagueiro Ferro.

Aos 29, a equipe gaúcha ampliou com Luiz Adriano. Após roubada de bola de Campanharo, Wanderson passou para Alan Patrick com liberdade. Rápido, ele encontrou o camisa 9 na área que bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Giancarlo Schiavone. Foi o segundo gol de Luiz Adriano desde o retorno, após 14 dias partidas sem marcar.

O time da casa conseguiu voltar à partida logo no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, falta é cobrada na área e a zaga tirou para a entrada da área. O atacante Freddy Vargas dominou e bateu forte, a bola ainda desviou em Johnny antes de balançar as redes de John. Mesmo com a pressão da equipe venezuelana, o Inter conseguiu manter o resultado.

A vitória faz com que a equipe assuma a liderança do Grupo B, com oito pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição continental, o próximo adversário será o Nacional, no dia 7 de junho, às 19h, em Montevidéu.

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome