Inter perde de virada para o líder Botafogo

Colorado saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Internacional perdeu por 3 a 1 para o Botafogo na noite deste sábado (12). A partida válida pela 19ª rodada foi disputada no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. Maurício marcou para a equipe gaúcha. Luis Henrique, Victor Sá e o zagueiro colorado Nicoláz Hernández (contra), marcaram para a equipe carioca, líder absoluta do campeonato Brasileiro.

Após ser pressionado no início da partida, o Internacional conseguiu sair aos poucos para o ataque. Aos 16 minutos, Enner Valencia saiu em velocidade e bateu com perigo ao lado do gol. No minuto seguinte, Maurício recebeu na grande área e bateu de primeira no meio do gol. O goleiro Lucas Perri defendeu em um primeiro momento, mas soltou a bola, que ficou na frente dele. De costas, o jogador do Botafogo pareceu perdido, enquanto Maurício conseguiu aproveitar e marcar. Uma falha incrível.

A equipe carioca pressionou em busca do empate, mas parou no goleiro Rochet.

A reação começou aos 9 minutos da segunda etapa. Luis Henrique recebeu no campo esquerdo de ataque, cruzou na área e achou Victor Sá, que bateu de primeira. 1 a 1.

Três minutos depois, o lateral Hugo partiu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área. O zagueiro Nicolás Hernández tentou desviar, mas acabou jogando para a própria meta.

O Inter tentou se lançar ao ataque para criar jogadas em busca do empate. Com a parte defensiva exposta, foi o Fogão que ampliou. Di Plácido avançou pela lateral direita e tocou para Eduardo na intermediária, que passou para Luis Henrique no lado esquerdo. Ele invadiu a área e bateu forte para marcar o terceiro do Botafogo.

Aos 43, Pedro Henrique ainda balançou as redes para o Colorado, mas estava impedido no lance e o gol foi anulado.

O resultado mantém a equipe gaúcha na 12ª posição, com 24 pontos. O Botafogo fecha o primeiro turno com 47 pontos, na liderança absoluta, 16 pontos a frente do segundo, o Flamengo, com 31.

O Colorado volta a campo pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, no dia 22, às 19h, contra o Bolívar, fora de casa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome