Definitivamente, o Internacional é a alegria dos seus adversários, dentro e fora de campo. A temporada 2024 de futebol do Colorado é pior do que sua torcida poderia imaginar. O time caminha de forma capenga no Campeonato Brasileiro, já perdeu o Campeonato Gaúcho, foi eliminado da Copa do Brasil e, na noite desta terça-feira (23), foi eliminado da Copa Sul-Americana ao empatar com o argentino Rosário Central em 1 a 1 no Beira-Rio.
Os gaúchos haviam perdido por 1 a 0 na Argentina. Alguns torcedores do time da capital do Rio Grande do Sul descarregam sua frustração no comando diretivo do clube. “Nosso presidente é pé-frio, não ganha nada. Pode sair”, dizem alguns, direcionando a culpa dos fracassos colorados ao presidente Alessandro Barcellos.
Agora, resta ao time colorado, sob o comando de Roger Machado há apenas uma semana, buscar algo melhor no Campeonato Brasileiro, revertendo o mau momento. Faz mais de um mês que o Inter não vence uma partida.
Precisando reverter a derrota na Argentina e contando com as voltas de Enner Valencia e Alan Patrick, Machado apostou em uma formação ofensiva. O time fez força, mas ainda no primeiro tempo levou o 1 a 0, aos 19 minutos. O empate ocorreu aos quatro minutos do segundo tempo, mas a necessária virada para levar a decisão para os pênaltis não veio e o Inter se despede da competição sul-americana diante de um excelente público de quase 37 mil torcedores.