Na noite desta quarta-feira (26), o Internacional foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 no Heriberto Hülse, em Criciúma. A partida era válida pela 12ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi marcado por poucos espaços e marcação forte entre as equipes. A primeira oportunidade surgiu para os mineiros em uma falta cobrada por Hulk, desviada aos 24 minutos. Pouco tempo depois, foi a vez dos colorados. Wesley fez uma jogada individual e cruzou para Alan Patrick, que chutou fraco e viu a defesa de Matheus Mendes.
O Galo não se intimidou e teve uma chance clara com Battaglia, mas o goleiro do Inter fez uma grande defesa. Aos 37 minutos, foi a vez do Colorado assustar, com uma jogada de contra-ataque que quase resultou em gol, mas Matheus Mendes evitou.
No segundo tempo, o Atlético-MG abriu o placar com um gol de Cadu, que contou com o desvio de Igor Rabello para balançar a rede aos oito minutos. O Inter empatou em seguida, aos 21, com um gol de Alan Patrick após rebote de pênalti defendido por Matheus Mendes.
O gol da vitória do Atlético-MG veio nos acréscimos, com Rômulo aproveitando uma jogada de Hulk para marcar aos 51 minutos. O resultado deixa o Inter com 17 pontos, na oitava posição do Brasileirão, enquanto o Atlético-MG, com a mesma pontuação, fica em nono lugar devido ao critério de desempate por número de vitórias.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Criciúma no domingo (30), às 18h30, no Heriberto Hülse. Já o Atlético-MG recebe o Atlético-GO no mesmo dia, às 11h, na Arena MRV.